Desde sempre fui habituado a ter a dúvida da certeza.
Ninguém me habituou a tal, bem pelo contrário, olhando em volta seria lógico que eu não pensasse assim, mas eu mesmo me incuti o direito (aliás, o dever) de duvidar das certezas. Ainda hoje vivo assim, duvido de quase todas as certezas e ponho sempre obstáculos mentais em tudo, assim até quando conseguimos algo nos sabe melhor. No entanto, há certas situações em que a minha dúvida quanto às certezas se dissipa. Quando a confiança cega intervém eu sinto-me impotente perante as mãos controladoras de outras pessoas. Esse é o meu lado "disfarçado". E digo "disfarçado" porque esse lado está mais do que à vista de tudo e todos, para (quem sabe...) infelicidade minha. Eu tenho portanto, a dúvida da certeza. É algo meu, uma característica, que apesar de por vezes não se fazer sentir, faz parte de mim. Não é que goste ou deixe de gostar dela, mas podia ser pior. Para além da dúvida da certeza há outras coisas piores. Prefiro ficar com a minha dúvida da certeza do que trocá-la pela certeza da dúvida, que parece querer tornar-se parte de mim, cada vez mais. A certeza da dúvida é má. Muito má. Esta diz-nos muito simplesmente isto: "Tu duvidas!", e está feito. Eu duvido, tu duvidas, ele duvida, nós duvidamos...a certeza da dúvida é a angústia de termos a certeza de algo e mesmo assim duvidarmos disso mesmo. É complicado fazer os outros perceber, porque, raios...é complicado fazer-nos a nós perceber o que nos passa pela nossa própria cabeça. A certeza da dúvida tem andado a rondar-me. Eu resisto o mais que posso, tento ser a dúvida da certeza que dá sentido à expressão "Carpe Diem" e me faz viver despreocupadamente, porque nenhum de nós é omnisciente. Tento ser a luz que guia aqueles para quem a certeza da dúvida é uma constante. Mas ao falhar e reconhecê-lo, encho-me de dúvidas que me fazem cair para o lado da certeza da dúvida... Estou a cair, agarras-me? Conto contigo...
O texto é capaz de não fazer grande sentido. A minha cabeça não faz muito sentido neste momento, por isso talvez seja por aí a explicação.
"Overthinking, overanalysing, separates the body from the mind.
Withering my intuition, leaving opportunities behind..."
sexta-feira, 21 de março de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
hello! adorei este post, axo k tem mt a ver com a realidade, infelizmente nem tds temos a certeza da dúvida, o mundo está repleto de dúvidas da certeza (eu k o diga, já k tnh um bocadinho d cada, o k ainda é mais estranho, enfim... sou eu!lol), e é por isso k não aproveitamos tudo como era suposto.
mas pronto, só por estar tão bem escrito, e tão perfeito até lhe subo e ponto na nota! lol
e já agora, k tal escreveres com uma letra um bocadinho maior, é k nem todos usamos óculos, está bem!!??
Tenta confiar em alguém....
Não podia começar este comentário de outra forma... tenta fechar os olhos e dar um passo e mais outro só com as indicações de alguém,tenta cair de costas à espera que alguém te apanhe... atreve-te!
Porque ao início vais sempre querer espreitar ou agarrar o objecto mais próximo, mas dps... Depois vai ser tão fácil... Mas sê selectivo, não confies demais, porque há sempre alguém que não é o que parece. Contudo dá-te uma oportunidadede acreditares em pleno em alguém, tenta pôr as mãos no fogo por essa pessoa e sentires que o medo de te queimares não vale nada perante a tua crença nela!
E depois disso...
Depois disso logo descobrirás como sabe bem fechar os olhos e deixarmo-nos nas mãos de outro alguém só por 5 minutos!
Bjao Enorme**********
Aqui termina a ronda com um post um pouco atrofiante (a minha compreensão muitas vezes é limitada xD), mas acho que percebi, pronto. Se há certezas, nao faz sentido teres dúvidas, pelo menos para contigo. Podes é nao ver as coisas do prisma dos outros, que podem ter alguma influência (apesar de nao saber se este post abrange "outros"). Olha para dentro de ti e busca as tuas certezas e incertezas e conjuga-as. Se te sentes num momento de confusão, faz como as butterfly disse, tenta confiar em alguém. Sabe tão bem fazê-lo e verás isso.
Desculpa se as coisas que disse até agora nao se conjugam com o que tens escrito :P it's me anyway :P loool
Beijoca!!! =)
Confias em mim, k vamos pos copos, viver uma grande desgraca pa dps cairmos os dois
xD
[[[[]]]]
esta é daquelas noites em que me sinto mais próxima da certeza da dúvida do que da dúvida da certeza...
acho q preciso de 1 tequilla....
Enviar um comentário