quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Palavras...

Hoje em dia, as palavras valem cada vez menos. Se dizemos o que dizemos sem o sentirmos e pensarmos então não o dizemos de facto, mas de facto já o dissemos. Aquilo que dizemos fica dito e registado, muita vezes não por nós mesmos, mas sim pelos outros. Aquilo que fazemos tem o seu peso também, no entanto, as nossas palavras, a nossa PALAVRA, vale cada vez menos...onde vai parar isto? Existe um verbo, um verbo cuja utilização deveria ser restrita a um certo número ínfimo de pessoas que são verdadeiramente merecedoras de o empregar. Esse verbo é amar! É, sem réstia de dúvida, o verbo mais maltratado da língua portuguesa, não por ser mal pronunciado, mas sim por ser mal utilizado. Um dia, imagino [ou não, prefiro não o fazer] o seu desaparecimento. Será substituído por um simples: "Agradas-me!"

Enfim...pobres dos que são dignos...matem-nos a todos, não pertencem mais a este mundo...


This is not for the weak, it's survival of the fitest! Man eats man...

2 comentários:

disse...

E um dia nem agradas-me, um dia, com a falta de comunicação que existe, deixamos de dizer aquilo que é importante ser dito...porque nao vale a pena, porque as coisas sem importancia parecem merecer mais a nosa atenção do que as que têm verdadeiro valor, ou então porque vira moda! Porque isto de dispararmos a dizer amo-te a qualquer pessoa (qualquer dia até àquele vizinho que mora quinhentos andares abaixo ou cima, sóporque nos agarrou a porta do elevador) é moda.... Tal como sexo,antes só depois do casamento e só com aquela pessoa especial, agora é com qualquer um, desde que mexa nao interessa (eparece que o requisito "ser humano" ja nem é valido, com as historias daquelas que usam animais:s)...
Enfim, o que vale é que ainda existem alguns exemplos de pessoas bem formadas que ainda conhecem o valor de certas palavras!

Anónimo disse...

Hey! Aqui vai começar a maratona :)

Acho que a butterfly já disse tudo. É, de facto, um dos verbos mais maltratados que existem. Todos temos uma ideia de amor variada, vai desde a algo que nunca saberemos o que é ou se realmente o sentimos e por aí fora. Sou daquelas pessoas que já usou essa palavra erradamente, enganando-me a mim e a outros, principalmente para ver estes felizes. Tenho noção do errado que isso é, mas também tenho noção de como o usar quando aquilo que sinto é verdadeiro. Felizmente já usei a palavra "Amo-te" correctamente, durante um longo periodo de tempo que ficou intocado. Não me incluo no grupo daqueles que sabem como a usar perfeitamente.. I guess I'm not perfect heh :P

Isto foi um desabafo LOL e nao me lembro do que escrevi xD Next!:)

Beijoca