sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Criador VS Criação

Feedback...

Às vezes não é assim tão bom...
E como julgar as coisas? Será nossa a culpa disso? Ou são os outros que não nos julgam como deviam? Será que quando somos más pessoas o somos realmente ou simplesmente somos mal entendidos? Será que os outros têm o poder de ver em nós aquilo que nem nós mesmos vemos? Será que a inocência cobre tudo isso?


As nossas acções falam por nós. As nossas palavras completam o quadro que os outros vêem e apreciam, mas a arte nem sempre é entendida da mesma maneira por criador e apreciadores. A minha obra-prima não é consensual...nunca foi, nunca será, nenhuma o é, nenhuma o será alguma vez. Às vezes gostava de ser um bom pintor...fazer as coisas parecerem aquilo que não são. Ser menos transparente, menos verdadeiro, menos eu...
Um dia destes talvez tenha que o fazer, se conseguir. Até lá, "os outros" que me apreciem como têm feito até agora. Acertadamente ou não, desde que o façam. É para isso que aqui estou...

3 comentários:

Anónimo disse...

eu gosto d acreditar q qd as coisas nao correm bem e por algum malentendido ou falta d compreensão...mas sempre me questionei se aquelas pessoas que magoam outras propositadamente sabem que são "más" ou acham q agem bem... mas uma coisa é certa... temos d nos lembrar q por mt q alguem nos deite abaixo existe plo menos uma q acredita em nos e faz a balança contrabalançar... da importancia a quem a merece os meus pais sempre me disseram...e cada x mais vejo o quanto eles estao certos... ********

disse...

"Às vezes gostava de ser um bom pintor...fazer as coisas parecerem aquilo que não são. Ser menos transparente, menos verdadeiro, menos eu..."

Não caias nesse erro, muitos foram aqueles que se transformaram e nunca mais se descobriram...Não é suposto ser assim, não é suposto fugirmos de nós(se bem que às vezes é um mal necessario abstrairmo-nos e elevarmo-nos a um grau diferente)... Se bem que às vezes é mais fácil sermos aquela personagem que todos querem ver...é mais fácil esconder os defeitose mostrar virtudes que não são nossas....
Mas não o deveria ser...o que nos leva, muitas vezes, a usar mascaras são todos os preconceitos que andam entre nós, esses malandros...

Era bom podermos soltar as amarras do "socialmente correcto", era bom mostrar um pouco de diferença sem sentirmos essas criticas que saiem das bocas alheias...

E prntos já estava a navegar...mas acho que percebeste a mensagem xDxD!

Bjao*****

Anónimo disse...

"Ser menos transparente, menos verdadeiro, menos eu..."
Avalia bem esse pensamento. Estarias a agir bem contigo mesmo ou com os outros se seguisses essa filosofia? Tu és aquilo que és e nao podes deixar de o ser para agradar a alguem ou qualquer coisa do género. Até hoje tens sido sempre tu e não outra pessoa e isso fez de ti alguem genuíno. Há verdades que magoam, mas têm de ser ditas. Ocultá-las ou distorcê-las para bem dos outros fará mal a ti. Como a Diana, também gosto de acreditar que há falta de compreensão e que um diálogo decente sirva para fazer entender os nossos pontos de vista e, acima de tudo, que sejam respeitados mesmo que sejam opostos aos de outros.
Eu disse no post anterior a este: continua a seres tu, verdadeiro como sempre!

Beijoca